Planeta Sustentável

Your IP and Google Map location

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Frango na garagem

(receita enviada por Rosimary Costa)



Olá rainhas!!!
Sempre visito o site de vcs desde que comecei a escrever em um blog.
Casei há um ano e meio e só sabia fazer o básico: arroz e feijão. E como o maridão é louco por frango tenho que garimpar umas receitas na internet, trocar algumas receitas com a família. Enfim, agradar a barriguinha dele.
A minha façanha culinária foi ensinada pelo primo do maridão. Conta ele que a receita era para ser diferente e resultou numa gororoba maravilhosa. Fiz para minha sogra e para minha mãe (ótimas cozinheiras) que adoraram, até meus sobrinhos elogiaram. A receita é simples, rápida e saborosa.

Ingredientes:
500 gramas de filé de frango
4 caixinhas de creme de leite (200 gramas)
2 colheres de catchup
1 colher de mostarda
1 sachê de sazon
2 colheres de margarina
½ kilo de batata
1 copo de leite
300 gramas de mussarela em pedaços
50 gramas de queijo ralado
Alho, cebola e óleo para refogar

Modo de fazer:
Faça um purê de batata simples com leite e margarina (eu coloco queijo ralado no meio, pois amo queijo) e reserve. O estrogonofe de frango também feito de maneira simples, refogo bem os pedacinhos de frango com alho, cebola e sazon e depois acrescenta o creme de leite, catchup e mostarda.

Em uma travessa coloque o purê de batatas apenas nas laterais, deixando o meio livre para acrescentar o estrogonofe de frango. Em cima do estrogonofe coloque os cubinhos de mussarela e o queijo ralado. Leve ao forno para derreter e gratinar. Sirva com arroz branco e se quiser uma saladinha de folhas.

Nota: existe um molho pronto de estrogonofe no mercado da Parmalat que é ótimo. A medida para essa quantidade de frango são duas caixinhas de molho pronto e 2 caixinhas de creme de leite. Já se vc quiser fazer a sua receita de molho, fique a vontade.

Rosi Costa
31 anos
São Paulo/SP

Nenhum comentário: